Município recebe material do projeto Atleta do Futuro

O município de São João do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e Departamento de Esportes, por meio do PAF Olímpico (Projeto Atleta do Futuro/SESI), proporcionará gratuitamente, para crianças de seis a dezessete anos, a oportunidade de aprender e praticar sete modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquetebol, hóquei na grama, rúgbi, vôlei e tênis de campo.

O Projeto é incentivado pelo Ministério dos Esportes e desenvolvido pelo SESI em parceria com os municípios. O Atleta do Futuro é um programa que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde.

O material da primeira modalidade a ser trabalhada, o hóquei na grama, já foi entregue pelo SESI ao Departamento Municipal de Esportes, e o Projeto terá início no mês de setembro. Será desenvolvida uma modalidade esportiva por mês.

Todas as crianças e jovens interessados em aprender a prática de alguma das modalidades esportivas incentivadas pelo Projeto, poderá procurar o Departamento de Esportes, junto ao Ginásio Municipal, e preencher sua ficha de inscrição.

O objetivo do programa é incentivar a prática de modalidades que farão parte dos Jogos Olímpicos Rio 2016.