Sem Categoria

Reunião de alinhamentos para construção da ETA, com investimentos de 12 milhões de reais na Comunidade de Linha Macuco

No dia 09 de Outubro o Prefeito Genésio Marino Anton e o Vice Rudi Aloisio Rasch receberam para uma importante reunião os representantes das empresas Gratt Indústria de Máquinas Ltda e Aero Ambiental. Também participaram da reunião a Engenheira Giovana Garlet e o Secretário da Indústria, Comércio e Turismo Elias Schneider.

A empresa Gratt Indústria de Máquinas Ltda em consórcio com a Empresa CFO foi a ganhadora da licitação para elaboração do Projeto Técnico orçado em 12 milhões de reais para captação de água do Rio Uruguai, na Linha Chapéu, para atender o Município de São João do Oeste/SC, de acordo com as especificações e quantitativos descritos no Termo de Referência do Edital de nº 93/2022, Concorrência nº 03/2022, homologado no dia 14 de abril de 2023.

A empresa Aero Ambiental é a responsável pelo encaminhamento das licenças ambientais junto ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional para viabilizar o início das obras, após a conclusão do Projeto Técnico.

Conforme o Vice-Prefeito Rudi Aloisio Rasch, o projeto de 12 milhões de reais contempla a captação, o recalque e construção da Estação de Tratamento na Linha Macuco, de onde a água será destinada para os consumidores de outras localidades. A rede de energia elétrica para as bombas da estação de tratamento será realizada com investimentos próprios do Município.

O Vice-prefeito Rudi destaca a importância dessa obra para o Município de São João do Oeste, sendo que o Governo Estadual confirmou a liberação dos 5 milhões e os 7 milhões para conclusão da obra serão financiados pelo Município na Caixa Econômica Federal, com projeto já aprovado pelo Poder Legislativo Municipal.