Município é contemplado com Retroescavadeira e Motoniveladora pelo Governo Federal

Foi realizada na manhã de sexta-feira, 25, na cidade de Pinhalzinho, a entrega de uma retroescavadeira e uma motoniveladora, através do PAC 2 do governo federal.

Estiveram presentes no evento a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, além de parlamentares e lideranças de toda a região e estado de Santa Catarina. Da Administração Municipal, participaram do ato o Prefeito Sérgio, o Vice Ernani, Secretário da Agricultura Fernando Bisigo, o Secretário de Obras José Schabarum e os dois operadores das novas máquinas.

São João do Oeste está entre os 269 municípios catarinenses com menos de 50 mil habitantes que receberam retroescavadeiras e em fevereiro do ano que vem, o governo federal entregará também um caminhão caçamba traçado para cada município. O objetivo principal deste programa é de melhorar as condições das estradas vicinais das pequenas cidades brasileiras.

Para receber as máquinas, os municípios tiveram que enviar os operadores para participar de um curso de capacitação e as prefeituras não precisarão dar contrapartida. Sendo assim, todos os custos serão assumidos pelo governo federal.