Administração incentiva instalação de nova Indústria Cervejeira e apoia investimentos de empresas do Município

A instalação de uma nova indústria, bem como, a ampliação das atividades por parte de várias empresas já existentes em São João do Oeste, são sinais que apontam que o município está no caminho do crescimento e desenvolvimento, com investimentos significativos no Setor da Indústria e Comércio. O Prefeito Fernando Bisigo esteve “in loco” verificando obras em andamento por parte de empresas contempladas no PIDE – Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico.

Um dos empreendimentos é uma nova Indústria Cervejeira, que será construída na SC 496, em Beato Roque. Por meio da Lei 040/2019, de 14 de outubro de 2019, o Município efetuou a doação com encargos de uma área de 17 000m², as margens da SC 496 em Beato Roque, destinada exclusivamente para a instalação de uma Indústria Cervejeira. De acordo com o Prefeito Fernando Bisigo, o empreendimento promoverá a geração de empregos e o aumento da arrecadação para o Município.

A empresa que recebeu a área é a HB Indústria de Bebidas Ltda e o Município disponibilizará ainda a terraplanagem e a água encanada até o local.

O prazo para a construção da nova Indústria Cervejeira será de 365 dias. O Município fornece escritura pública e a empresa beneficiada deverá cumprir no prazo de 10 anos, os compromissos firmados na apresentação da Proposta do Edital de Concorrência. Neste período, área não poderá ser cedida, alugada ou vendida. A doação da área foi aprovada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico.

Outra empresa contemplada é a Construsui, situada em Beato Roque. Foi aprovado um auxílio no valor de R$ 25 mil em serviços de máquinas para a execução de uma terraplanagem, que visa a ampliação das instalações da indústria. O Prefeito Fernando Bisigo cita o empreendedorismo dos empresários de São João do Oeste e considera as ações do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de extrema importância, visando o crescimento cada vez maior da Indústria e Comércio do Município.