Colonial de La. Jaboticaba é campeão municipal de São João do Oeste

O Campeonato Municipal de Futebol de São João do Oeste, categoria principal, encerrou no domingo, 15, com um grande jogo entre Colorado de Ervalzinho e Colonial de La. Jaboticaba, no Estádio Padre Vendelino Junges. Após vitória no jogo de ida, por 2×1, o time do Colonial entrou em campo precisando de um empate para ser campeão. Já para o Colorado, somente a vitória interessava, para levar a disputa pela taça aos pênaltis.

Após um primeiro tempo sem muitas oportunidades de gol, o Colorado voltou melhor na segunda etapa e abriu o placar com “Belo” em cobrança de pênalti. A vitória parcial levaria a decisão do titulo para os pênaltis. Com o resultado adverso, o Colonial de Jaboticaba adotou uma postura mais ofensiva em busca do gol de empate. De pênalti, Jones deixou tudo igual: 1×1.

Nos instantes finais o Colorado pressionou bastante em busca do gol da vitória. Já o Colonial explorava os contra-ataques, levando perigo a meta do time de Ervalzinho. Com o apito final do árbitro, o Colonial sagrou-se campeão municipal de São João do Oeste, um título inédito para a localidade. Jogadores e torcedores festejaram muito a conquista.

Após a partida ocorreu a entrega da premiação aos destaques do Campeonato Municipal 2018. O artilheiro da competição foi o jogador “Belo” (Jucemar Freitag) do Colorado juntamente com Lírio Kunzler do Sivema, ambos com 08 gols marcados. O goleiro menos vazado da competição foi Jair Freitag, do Juventude de Fortaleza.

O Colonial foi campeão com 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Marcou 21 gols e sofreu 18. O goleador da equipe foi Jean Brand, com 7 gols.  A campanha do Colorado, vice-campeão: 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Marcou 23 gols e sofreu 15. O goleador da equipe e do campeonato foi “Belo” com 8 gols.

A edição deste ano contou com a participação de 7 equipes. Foram realizadas 27 partidas, com 94 gols marcados, sendo uma média de 3,4 por jogo. A CME agradece a participação de todas as equipes.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo foi uma realização da CME e da ASSESJO, com apoio do Município de São João do Oeste e do Conselho Municipal de Esporte.

Agora, resta ainda, a decisão da categoria aspirantes do campeonato, entre Colorado e São José. A primeira partida será no dia 29 de julho em Ervalzinho e a grande final ocorre dia 05 de agosto em Cristo Rei.