Alunos das Escolinhas Esportivas participam de campeonatos regionais

As escolinhas esportivas no município de São João do Oeste têm o objetivo de promover o bem-estar social e a inclusão socioeducativa. Através de escolinhas esportivas, nas modalidades de futsal masculino e feminino, vôlei e atletismo, são oferecidas atividades físicas, saúde e educação. As vagas são para crianças e adolescentes com idade entre 05 e 15 anos, abrangendo a Sede e algumas comunidades do interior do município.

Sob a orientação dos professores Fernando Grasel e Jair Müller, as equipes participam de vários campeonatos esportivos na região. No sábado, dia 13, as equipes Sub-07, Sub-08 e Sub-09, do naipe masculino, estiveram representando o município na 3ª Copa Merlo/Torfresma Regional de Escolinhas de Futsal, na cidade de Mondaí/SC.

A categoria Sub-09 venceu o primeiro confronto contra Iporã do Oeste pelo placar de 5X2 e perdeu o segundo jogo contra o Chile Futsal pelo placar de 3X6, estando classificado para a semifinal.

O Sub-08 empatou seus dois jogos em 1X1 contra Iporã do Oeste e Chile FUTSAL, se classificando em 2º para a semifinal, assim como a categoria Sub-07, que também se classificou para a semifinal.

Esta copa terá continuidade no dia 03 de julho, em São João do Oeste e será voltada para as categorias Sub-13 e Sub-14.

Já as categorias Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15, estiveram participando, no sábado, dia 13 de junho, da Copas Joni Gool em São Miguel do Oeste, sendo que o Sub-13 venceu seus jogos por 7X1 contra a ACEC e 6X3 contra a Joni Gool. A categoria Sub-12 foi derrotada pela equipe da Joni Gool pelo placar de 7X1, assim como a equipe Sub-14 que perdeu por 2X1. Já a equipe Sub-15 venceu a equipe da ACEC por 3X0.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes parabeniza os atletas e professores pelos excelentes resultados obtidos em todas as competições. Com determinação, seriedade, trabalho e comprometimento os resultados positivos são alcançados. Parabéns a todos!