Sem Categoria

Visita ao Gabinete

O Prefeito Genésio Marino Anton recebeu em seu gabinete na última semana, o Presidente do Conselho Municipal do Idoso do Município de São João do Oeste, o Sr. Sidio Ternus.

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) é um órgão de representação dos idosos e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas. O Conselho deve estar em sintonia com as Políticas Nacional, Estadual e Municipal do Idoso e se adequar às regras e leis aprovadas e regulamentadas.

Genésio agradeceu a visita do presidente e ressaltou a importância do trabalho voluntário do Conselho Municipal do Idoso. “Atualmente os idosos, pessoas acima de 60 anos, representam 25% do total da nossa população, sendo assim merecem nosso respeito e admiração por todo o legado.” Finalizou Anton.

Anton aproveitou para destacar sobre os assuntos tratados em questão, como a habitação, saúde, parte social, fundo municipal do idoso e o presente de final ano para cada integrante dos grupos de idosos, conforme Lei Municipal Nº 793, de 09/08/2004.