AMEOSC promove segunda etapa da Formação para Conselheiros Tutelares em São Miguel do Oeste

Iniciou nesta segunda-feira, 01/03 e estende-se até o dia de hoje, 02/03 no IFSC em São Miguel do Oeste, o segundo módulo da Formação de Conselheiros Tutelares da Região da AMEOSC. O evento é promovido pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC em parceria com a Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM e conta com a participação dos Conselheiros dos 19 municípios da Associação, eleitos em 2015 para mandatos até 2020.

Nesta segunda etapa, os trabalhos estão sendo conduzidos pela Mestre em Serviço Social Janice Merigo, que aborda o Estatuto da Criança e do Adolescente – Estrutura e Organismos que compõem o ECA, Direitos Fundamentais, Rede de Atendimento, Prática de ato infracional.

A capacitação contemplará 100 horas, subdividas em cinco módulos previstos para encerrar até o fim de maio deste ano. O primeiro módulo foi realizado nos dias 22 e 23/02, ministrado pela Mestre em Direito, Luciana Rocha Leme.

O objetivo da formação como um todo, é proporcionar a capacitação para a prática social dos Conselheiros Tutelares, alinhada ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e aos atuais normativos do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), com ênfase para a operacionalização das intervenções no cotidiano com a rede socioassistencial.

A terceira etapa será realizada nos dias 14 e 15 de abril, na AMEOSC, com assuntos voltados as atribuições e competências dos Conselheiros Tutelares.

Fonte: AMEOSC