Definidos pontos para colocação das Câmeras de Videomonitoramento

Desde o início do mandato o prefeito Fernando Bisigo não tem medido esforços para viabilizar o sistema de videomonitoramento na cidade. Aumentar a segurança é uma das metas da Administração Municipal, dentro do que lhe cabe e é permitido executar. Este sistema é um anseio de longa data por parte da população.

Mais um importante passo para a concretização deste projeto foi dado nos últimos dias. Representante da Secretaria da Segurança Pública do Estado e também da empresa vencedora da licitação estiveram no município para a definição dos locais onde serão instaladas as câmeras. “Serão instaladas 06 câmeras, em pontos estratégicos da cidade. Isso trará mais segurança para nossos munícipes, aos comerciantes e aos moradores da cidade em geral. A Administração Municipal não medirá esforços nestes encaminhamentos”, comenta o prefeito Fernando Bisigo.

Uma sala dentro do prédio onde funciona a Polícia Militar será adaptada para a instalação de monitores e equipamentos, onde será feito o acompanhamento das imagens captadas pelas câmeras. Lá, será a central de monitoramento. O sistema busca a prevenção e o combate ao crime: – Prevenção: com implantação de sinalização indicando as áreas vigiadas e com a presença de policiais nas centrais de monitoramento e em outros pontos estratégicos; – Combate ao Crime: quando o crime foi consumado, as imagens das câmeras ajudam na localização do criminoso e sua identificação.

A Administração Municipal irá providenciar ajustes e melhorias necessárias na sala junto a Policia Militar onde funcionará a Central de Monitoramento. As câmeras serão de alta resolução e captam imagens a longas distâncias. Em seguida, uma empresa fará a instalação dos equipamentos. A previsão é que até o mês de outubro o sistema entre em operação.