Sem Categoria

Agricultura em destaque

Visando um contato mais próximo com o munícipe, na quinta-feira dia 28 de junho, o Prefeito Genésio Marino Anton e o Secretário da Agricultura Rogério Rech realizaram mais uma visita em propriedade rural, para acompanhar mais de perto as demandas e principalmente o desenvolvimento das lavouras de cobertura de inverno. A propriedade visitada pelo Prefeito e Secretário, é de Eliseu Koerbes da Comunidade de Linha Vale Pio.  Na oportunidade Eliseu e seu filho Jonas (que decidiu dar sequência nas atividades da propriedade), com muita alegria mostraram as lavouras de mix de cobertura (duas variedades de nabo, aveia branca e centeio). Na ocasião o Secretário Rogério, repassou orientações sobre o manejo, uso de herbicidas, o uso do “rolo acamador” da patrulha mecanizada do Município, e também orientou sobre o tipo de plantadeira para o plantio de milho, que ocorrerá no início do mês de agosto.

Assim, como na propriedade da família Korbes várias famílias do Município de São João do Oeste, possuem como renda principal a produção leiteira, sendo assim necessário o investimento em lavouras para silagem.

O Prefeito Genésio destaca que está tendo uma ótima procura por parte de todos os agricultores o uso dos rolos acamadores, que foram adquiridos pela administração no inicio deste ano. E aproveita para reforçar que é necessário agendamento para uma melhor organização e assim atender as demandas de todas as propriedades as quais possuem lavouras de cobertura.