Sem Categoria

Sanidade Animal em destaque

O Prefeito Genésio Marino Anton recebeu no dia 23 de março, quinta-feira, em seu gabinete Jankiel Primon, Médico Veterinário da ICASA, Tamine Krebs, Coordenadora Pecuária e Veterinária, Claudia Hachmann, Médica Veterinária da Defesa Sanitária Animal e Jonathan de Bitencourt Goudinho, Médico Veterinário da CIDASC. Também participou dessa importante reunião o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Rogério Rech e a Médica Veterinária Daniela Farias Flôres do Departamento da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) aqui do Município.

Conforme o Prefeito Genésio, o assunto em pauta tratado foi sanidade animal, como objetivo de definir em conjunto com os representantes da CIDASC e ICASA a criação da Comissão Municipal de Sanidade Animal (COMUSA).

Segundo Anton, essa comissão será formada por integrantes da Comissão Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), e terá por finalidade discutir ações relacionadas a sanidade animal do Munícipio e prestar apoio em casos de necessidade em ações pontuais, visando assim a solução de problemas relacionados a questão.