Sem Categoria

Município realiza entrega das primeiras certidões do REURB

A Administração Municipal de São João do Oeste, entregou na última quinta-feira (27), no Gabinete do Prefeito Genésio Marino Anton, o primeiro lote de Certidões de Regularização Fundiária – CRFs. A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária Urbana de São João do Oeste (Reurb).

O Prefeito Genésio Marino Anton comemorou a entrega das certidões dizendo que este é o penúltimo passo antes da escritura definitiva. “Com essas CRFs os beneficiários logo receberão suas escrituras, de residentes passam a ser realmente proprietários do imóvel. Isto é oferecer dignidade às pessoas que estão esperando a mais de 20 anos e segurança jurídica ao imóvel”, destacou Anton.

O Prefeito Genésio parabenizou a equipe do Reurb, especialmente seu Vice Prefeito Rudi Aloisio Rasch que assumiu a coordenação dessa comissão, desempenhando um excelente trabalho. A Comissão é formada pela Fiscal de Tributos, Obras e Posturas Rosane Dewes, Engenheira Sanitarista Giovana Garlet, Engenheira Civil Graziela Kerhoff, Graciele Wagner, e Simone Braun do setor de Imprensa.

Conforme Rudi, essa conquista precisa ser comemorada, não só pelas famílias que estão recebendo suas certidões, mas pelos profissionais que atuaram nesses projetos.  “É um trabalho que requer um esforço extra, porém todos os profissionais da administração pública se dedicam ao máximo para que os documentos sejam produzidos no menor tempo e da melhor forma possível, e esse é um compromisso assumido de nossa administração”. Finalizou Rudi.

Três famílias receberam das mãos do Prefeito Genésio e do Vice Rudi suas certidões, Osvaldo e Lucia Spaniol, Vandoir Welchen, Sintia e Luana Grasel.

Atualmente a comissão está com mais de 50 projetos em analise e a expectativa é de receber mais encaminhamentos nos próximos dias, pois conforme levantamento realizado existem mais de 200 lotes irregulares em todo o Município.