Sem Categoria

Município vai promover curso de inseminação artificial em bovinos

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente do Município de São João do Oeste, estará viabilizando na próxima semana um curso de inseminação artificial em bovinos.

A inseminação artificial é de extrema importância para a atividade leiteira e investir em capacitação para os produtores de leite certamente contribuirá para o desenvolvimento da cadeia produtiva leiteira, impulsionando o melhoramento genético de nosso rebanho e aumentando a rentabilidade das propriedades leiteiras.

O curso será dividido em três encontros presenciais que acontecerão nos dias 31 de outubro, 03, 04 e 05 de novembro, às 19 e 30 horas, no auditório da antiga feira livre municipal, totalizando uma carga horária de 11 horas.

Em parceria com a Médica veterinária Jaíne Brand, o curso será distribuído em aulas teóricas, atividade prática em peças de aparelho reprodutor de fêmeas bovinas oriundas de abatedouro e ainda realização de inseminação em bovinos. As aulas serão distribuídas de acordo com o cronograma abaixo:

– 31/10:  Doenças infecciosas associada a reprodução de bovinos;

– 03/11: Fisiologia e anatomia reprodutiva da vaca;

– 04/11:  Prática em peças de abatedouro;

– 05/11: Prática de inseminação em vacas.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada na secretaria de agricultura do município.