Sem Categoria

Realizada Conferência Municipal de Assistência Social em São João do Oeste

A Administração Municipal, através do Departamento de Assistência Social, promoveu dia 22 de Junho, quinta-feira, a Conferência Municipal da Assistência Social. O evento contou com a presença do Prefeito Genésio Marino Anton, do Secretário de Saúde, Paulo Valmor Rech, do Diretor de Assistência Social Alberto Manske, Assessora da Deputada Luciane Carminatti- Sandra Bagaglin, Presidente da Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, servidores e comunidade em geral. O objetivo da conferência foi debater a reconstrução do SUAS, abordando tanto o SUAS que temos atualmente quanto o SUAS que almejamos para o futuro.

Durante a conferência, foram discutidos diversos temas relevantes para o aprimoramento do SUAS, como a estrutura e o funcionamento do sistema, o atendimento aos usuários, a qualificação dos profissionais e a garantia dos direitos sociais.

No final do evento, foi elaborado um documento com as principais propostas e encaminhamentos discutidos durante a conferência. Esse documento será enviado aos órgãos responsáveis e servirá como base para o desenvolvimento de ações e políticas voltadas para a melhoria do SUAS. Além disso, foi realizada a eleição dos delegados que irão representar o Município na Conferência Estadual.