Sem Categoria

Confirmados investimentos para o Município

O Prefeito de São João do Oeste, Genésio Marino Anton, acompanhado do Vice-Prefeito, Rudi Rasch, Secretários e Vereadores, participaram na última sexta-feira (14), no auditório da Câmara de Vereadores da Cidade de São Miguel do Oeste, do evento “Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você” realizado pelo Estado de Santa Catarina e que contou com a presença do Governador Jorginho Mello.

O Programa “Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você” consiste na visitação do Governador Jorginho Mello e sua equipe nas sedes das associações dos municípios em cada região do nosso estado, com a finalidade de debater juntamente com os prefeitos acerca das prioridades locais.

Durante o evento em São Miguel do Oeste, o Governador anunciou expressivos investimentos da Celesc, Casan e em rodovias estaduais de Santa Catarina. Após, Jorginho Mello e sua equipe realizaram atendimento individualizado dos prefeitos, na sede da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC).

O Prefeito Genésio destaca que recebeu a confirmação pelo Estado de Santa Catarina do valor de R$ 5 milhões de reais para execução da obra recalque de água do Rio Uruguai e também do depósito da próxima parcela, na ordem de R$ 1 milhão de reais, para a continuidade da obra de asfalto da estrada geral da Linha Fortaleza.

Na oportunidade, o Governador anunciou ainda os investimentos a serem realizados pela CELESC no valor de R$ 2,5 milhões para nosso Município, objetivando a implantação de novas estruturas na rede de distribuição de energia elétrica para as comunidades de Beato Roque, Jaboticaba e Ervalzinho, além de contemplar as comunidades de Macuco e Itacuruçú com uma nova rede trifásica.

O Prefeito Genésio finaliza que a liberação dos valores de R$ 6 milhões a serem repassados diretamente ao Município dependem de trâmites internos por parte do Estado de Santa Catarina antes de serem efetivados ao Município, principalmente no que tange a abertura de programa específico para execução de tais objetos.