Sem Categoria

Prefeito realiza visitas no interior

Na última semana, o Prefeito Genésio Marino Anton e o Secretário de Transportes e Obras Afonso Hammerschmitt visitaram algumas propriedades rurais do Município para acompanhar mais de perto o trabalho realizado e a manutenção das estradas do interior.

Uma das propriedades visitadas foi a da família de Genésio e Márcia Welter, na comunidade de Linha Itacuruçu, divisa com o Município de Mondaí. Nessa propriedade, estão sendo construídas estufas para produção de morangos. Anton destaca neste caso, a importância da sucessão familiar, pois o empreendimento conta com a ajuda da filha Morgana, formada em Arquitetura e Urbanismo, e do filho Marlon, formado em Medicina Veterinária. Neste contexto, enfatiza a importância da agricultura familiar para a economia do município, que além de gerar renda, influência diretamente no combate ao êxodo rural e na qualidade de vida dos munícipes.

Outra propriedade visitada foi a da família de Hélio e Rosane Kuffel, que está investindo na área da suinocultura, ramo em constante crescimento no movimento econômico do Município.

Anton avalia como vitais esses contatos mais próximos com os agricultores e demais munícipes, sendo uma ótima oportunidade para sentir as reais demandas das propriedades e receber feedback dos serviços prestados pela administração pública.