CULTURASem Categoria

Rosas do Sul comemora 30 anos

Um evento extraordinário e repleto de emoções, assim se resume o tradicional show de patinação Rosas do Sul deste ano. O Ginásio Municipal Valmei Ertel lotado testemunhou diversas apresentações encantadoras e emocionantes no último sábado, 23 de dezembro.

O destaque especial foi para as apresentações em comemoração aos 30 anos do grupo, proporcionando um momento nostálgico com a participação de ex-patinadores que voltaram à pista. Essa caminhada de três décadas parece se entrelaçar com a história de vida de muitas crianças e adolescentes que, agora adultos, tiveram a oportunidade de reviver com alegria os momentos marcantes vividos sobre rodas neste grupo tão querido em São João do Oeste.

A criação do Rosas do Sul em 1993 com o objetivo inicial de proporcionar lazer e esporte para as crianças e adolescentes da época é notável. A união dos patinadores ao longo dos anos não apenas fez o clube crescer, mas também o transformou em um grupo que busca além do entretenimento, um verdadeiro esporte desafiador. O orgulho do grupo se reflete em atletas reconhecidos nacionalmente, incluindo um campeão mundial de Patinação Artística.

A noite foi marcada não apenas por apresentações espetaculares, mas também por homenagens, especialmente aos pais fundadores do grupo, cujo investimento de tempo e recursos ajudou a estruturar o Rosas do Sul.

A chegada do bom velhinho sobre rodas, para finalizar a noite, certamente trouxe uma dose extra de alegria, especialmente para as crianças presentes proporcionando um toque mágico ao evento.

A Administração Municipal parabeniza calorosamente o Clube de Patinação Rosas do Sul pelo belíssimo espetáculo sobre rodas apresentado aos Munícipes e turistas, além de celebrar os 30 anos de história em São João do Oeste.