Sem Categoria

MUNICÍPIO LIBERA OS PRIMEIROS EMPRÉSTIMOS DO PROGRAMA “MORADIA DIGNA”

Na última semana, o Município de São João do Oeste liberou os primeiros empréstimos do Programa Moradia Digna, instituído pela Lei Municipal nº 2.033, de 09 de agosto de 2023.
Os requerimentos encaminhados pelos munícipes interessados passaram pelo crivo de uma comissão específica, que analisou toda a documentação enviada antes de repassar a lista dos contemplados para o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, responsável pela liberação dos valores do respectivo fundo.
Através deste empréstimo, os beneficiários poderão finalmente reformar suas moradias conforme projeto apresentado, realizando pinturas, reformas no telhado, reparos de alvenaria (rachaduras, fissuras e trincos) bem como realizar outras adequações para regularização de suas construções.
O Diretor do Departamento de Assistência Social, Alberto Unírio Manske, enaltece o programa “Moradia Digna”, pois o empréstimo proporciona à população a oportunidade de construir, ampliar e reformar suas residências de uma forma muito mais acessível. O Diretor esclarece ainda que, mesmo com pouco tempo para realização das inscrições e envio dos projetos neste ano, o setor foi muito procurado pela população e finaliza dizendo que o Programa “Moradia Digna” continua para o próximo exercício e que o novo período de inscrições será informado em breve pelo Departamento de Assistência Social do Município de São João do Oeste.