Sem Categoria

Campanha para coleta de material reciclável

O Departamento do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente inicia hoje dia 03 de Abril, segunda-feira uma campanha para coleta de pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes e lixo eletrônico. A ação, que conta também com o apoio da Associação Comercial e Industrial de São João do Oeste e da Secretaria da Educação, será realizada no período de 03 de Abril até 28 de Abril de 2023. Os pontos de coleta para pilhas e baterias estão localizados nas escolas do município, no comércio local e na Prefeitura. Para a destinação correta de lâmpadas fluorescentes e o lixo eletrônico também terá ponto de coleta no Viveiro Municipal.

A ação da coleta tem o intuito de contribuir para redução dos efeitos nocivos ao meio ambiente e um programa de descarte correto desses materiais. O descarte inadequado de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes e o próprio lixo eletrônico, ainda é uma realidade em nossa sociedade, e ações como essa, que estimulam a conscientização da população e criam alternativas adequadas para a destinação, colaboraram com o desenvolvimento sustentável de nosso município.