Sem Categoria

Curso Profissionalizante de Costura é concluído com sucesso

Na noite de quarta-feira, dia 19 de julho, o Município de São João do Oeste através do Departamento de Indústria e Comércio, concluiu mais um curso profissionalizante, o qual iniciou suas aulas dia 29 de Março com duração de 60 horas em parceria com o SENAI de São Miguel do Oeste.

De acordo com o Diretor de Indústria e Comércio, Elias Schneider que participou da solenidade de encerramento do curso, a parceria entre Município e SENAI está tendo ótimos resultados, e a intenção é estender esse projeto de qualificação para mais áreas, proporcionando assim mais cursos e consequentemente mais profissionais qualificados em diversos setores. Elias destaca que um dos grandes diferenciais dessa parceria com o SENAI, além da certificação e conhecimento adquirido o aluno também não precisa se deslocar para outro município, uma vez que o curso é aplicado pelo professor do SENAI em nossa cidade.

O encerramento do curso sobre noções básicas de costura contou também com a presença do Prefeito Genésio Marino Anton, Vice-Prefeito Rudi Aloisio Rasch, Dyan Pablo de Campos- Coordenador de Operações do SENAI, Sandro Wiechork-Supervisor de Aprendizagem Industrial do SENAI, Fernando Lorencet- Supervisor dos Técnicos e Qualificações do SENAI, e Tatiane Casagrande- Orientadora Pedagógica do SENAI.

Os representantes do SENAI ressaltaram a importância da qualificação e destacaram o interesse que as alunas apresentaram durante as aulas, parabenizando também o Município pela excelente adesão aos cursos oferecidos.

Para o Prefeito Genésio Marino Anton, essa qualificação oferecida de forma gratuita é um incentivo de profissionalização da mão de obra dos Munícipes de São João do Oeste o que consequentemente agrega para o desenvolvimento do município. O Vice-Prefeito Rudi Rasch que também acompanhou a última aula parabenizou as alunas pela conclusão do curso e destacou a dedicação e o empenho de todas.