Sem Categoria

Regularização dos Sistemas de Esgoto Individuais (Hidrossanitários)

Na manhã do dia 15 de março, a equipe de Soluções Ambientais do Município de São João do Oeste recebeu os fiscais da vigilância sanitária e o engenheiro sanitarista da autarquia SEMAE do Município de São José do Cedro.
Conforme a Fiscal de Tributos, Obras e Posturas Rosane Dewes Mombach, o assunto em pauta trouxe pontos relevantes à regularização dos Sistemas de Esgoto Individuais (Hidrossanitários). Destaca que São José do Cedro está iniciando o processo de regularização, sendo que aqui em São João do Oeste este trabalho já vem sendo realizado desde abril de 2022. Lembra que recentemente houve a aprovação da atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico, o qual prevê a regularização dos sistemas de esgotamento tanto do perímetro urbano quanto do rural até o ano de 2031.
A Fiscal ressalta a importância dessa troca de ideias e experiências entre os municípios, uma vez que essa exigência de regularização também vem do Ministério Público e aos poucos todos os munícipes obrigatoriamente precisam se adequar.