Sem Categoria

Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste agora conta com gestão Santé

Parceria entre Hospital, Município de São João do Oeste e Santé, foi reforçada em reunião, nesta quinta-feira, 02.

O Instituto Santé tem sua sétima unidade hospitalar no Extremo Oeste de Santa Catarina. O Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste agora conta com a gestão da Associação Civil que administra unidades em Santa Catarina e no Paraná. Na manhã de quinta-feira, 02, no auditório da Prefeitura de São João do Oeste, a parceria foi firmada com a assinatura do contrato entre Instituição Hospitalar e Santé. O Governo Municipal reforçou o apoio ao Hospital que atende a comunidade Sãojoestina.

Conforme o Prefeito Genésio Marino Anton, o objetivo da reunião serviu para estreitar os laços entre órgão público municipal, o Hospital Santa Casa Rural e agora, com o Instituto Santé. Participaram dessa reunião: o Vice-Prefeito, Rudi Aloisio Rasch; o presidente da Instituição Hospitalar, José Orlando Kuhn; membros da diretoria; o secretário da Saúde, Paulo Valmor Rech; a diretora Administrativa do Hospital Santa Casa Rural, Liane Schneider; o pároco Pe. Hugo Mentges; os diretores hospitalares do Instituto Santé, Pedro Peliser, Paula Corrêa, Janir Luiz Bach, Monica Canton e a contadora responsável pela gestão financeira do Santé, Vandaelis dos Santos.

O presidente da Instituição Hospitalar Santa Casa Rural enfatizou que a Unidade Hospitalar não foi vendida. “Continua sendo da comunidade Sãojoestina. Apenas passa a ser administrada pelo Santé, conforme aprovado em assembleia e com o objetivo de melhorar a oferta de serviços e a qualidade da assistência”.

Na oportunidade, Monica Canton foi apresentada como diretora do Hospital Santa Casa Rural. O Prefeito Genésio Marino Anton deu as boas-vindas ao Santé e ressaltou a importância dessa parceria realizada para atender cada vez mais e melhor o munícipe de São João do Oeste e, consequentemente, as futuras demandas regionais.

Conforme Monica Canton, diretora do Hospital e representante do Santé, a missão é levar para a comunidade mais especialidades, acesso a exames e procedimentos. “A unidade tem boa estrutura, incluindo uma ala de internação de longa permanência. A meta é reduzir o número de deslocamentos de pacientes em busca de tratamento especializado em outras cidades da região”.

O planejamento de ações já começou com diversos encaminhamentos ainda em dezembro. Em janeiro foi o mês de adaptação entre Hospital e Santé, e agora, em fevereiro, a administração começa a realizar mudanças significativas para a comunidade.

Sobre o Santé

Ao todo, o Santé conta com uma rede de 11 hospitais que totalizam mais de 1.230 colaboradores, quase 300 médicos e 565 leitos que realizam, em média, mais de 300 mil atendimentos por ano. As unidades atuais são: Hospital São Luiz de Campo Alegre, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, a Associação Beneficente Hospital São Lucas de Guaraciaba, o Hospital Santo Antônio de Guaramirim, o Hospital Sagrada Família de Itapiranga, a Associação Beneficente Hospitalar de Cedro de São José do Cedro, o Hospital e Maternidade Dr Paulo Fortes de São Mateus do Sul (PR), o Hospital Beneficente São José de Caibi e agora, o Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste.