Prefeito recebe homenagem da ALESC pelo trabalho na educação

Pelo importante trabalho desenvolvido no município, o prefeito Sérgio Luís Theisen foi um dos homenageados na solenidade de Concessão da Comenda do Legislativo Catarinense, realizada na noite da última terça-feira, 25, na Assembleia Legislativa. O evento anual reconhece ações de entidades e personalidades que contribuem para o desenvolvimento social e econômico do Estado.

O prefeito Sérgio foi indicado pela Deputada Estadual Luciane Carminatti em reconhecimento ao importante trabalho que desenvolve no município, especialmente na área da Educação e Cultura.

O município de São João do Oeste é destaque Nacional em Alfabetização e é a Capital Catarinense da Língua Alemã. São sete escolas municipais e três estaduais, e a educação é prioridade. Os professores recebem apoio e incentivo do governo municipal e a maioria tem pós-graduação. Além da qualidade do ensino, a tecnologia está à disposição da comunidade escolar.

Segundo dados do IDEB deste ano, São João do Oeste ficou classificado em segundo lugar com a nota mais alta do Estado nas séries iniciais.

O município mantém a língua do país de origem nas escolas do município. Destacam-se também o incentivo aos grupos de canto, corais, grupo de patinação, grupo de danças, banda e orquestra municipal.

De acordo com o prefeito, essa homenagem é uma motivação para continuar o trabalho sério e comprometido com a qualidade da Educação no município. “Estou muito feliz por estar entre os 40 homenageados que se destacaram no Estado por suas ações. Este reconhecimento é para São João do Oeste e para a equipe da Educação, com índices que poucos municípios conseguem atingir. É uma conquista de toda a comunidade Sãojoanense que tem compromisso com a nossa cidade”, enfatizou o prefeito.