Secretaria de Saúde promove último encontro com grupo de Diabéticos em 2018

Encerraram na semana passada, os encontros do grupo de Diabéticos, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde. A última reunião do ano foi em clima de confraternização, sendo que na oportunidade ocorreu a entrega de sacolas personalizadas para os Diabéticos carregar a insulina e medicamentos.

De acordo com a Farmacêutica Gabriela Salvador, o grupo iniciou em janeiro e os encontros foram mensais, com conversas e palestras com equipe multidisciplinar: enfermeiras, farmacêutica, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e odontólogo. “Realizamos encontros bem dinâmicos para que os pacientes se sentissem à vontade para compartilhar as experiências vividas e para complementarem seus conhecimentos sobre o Diabetes e tudo que envolve a doença. Acreditamos que conseguimos atingir o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos nossos pacientes, e isso é a maior recompensa”, destaca Gabriela.

Para 2019, os encontros serão trimestrais, como segue abaixo:

12/03/19 – terça-feira

11/06/19 – terça-feira