Notícias

Palestra sobre os perigos e exposição na Internet reúne grande público

Com o objetivo de orientar crianças, adolescentes, pais e comunidade sobre os perigos e exposição na internet e os cuidados quanto ao seu uso correto, a Secretaria Municipal de Educação, o CMDCA e o Conselho Tutelar do município, proporcionaram na terça-feira, 05, palestras com o Professor Waldemar Naujorks, especialista em marketing digital, técnico em informática e contabilidade entre outras especialidades.

O palestrante abordou temas como Nomofobia (vício do uso do celular, jogos e redes sociais), e-mails falsos, vírus, spans, jogos on-line, chantagem on-line, roubo de dados, invasão, Facebook, entre outros assuntos.

Com o tema “Criança segura na Internet”, o primeiro formato de palestra contemplou alunos até 10 anos (1º ao 5º ano), realizada no Centro Educacional São João do Oeste; o segundo formato – com os temas “Uso Seguro das Tecnologias” e “Redes Sociais X Mercado de Trabalho”, contemplou alunos a partir do 6º ano até o Ensino Médio, Professores e Direções; foi realizada na Escola de Educação Básica Madre Benvenuta e também contou com a participação dos alunos da Escola de Ervalzinho.

Já à noite, na Sociedade Recreativa Aliança, a palestra foi proferida para pais, responsáveis e comunidade em geral, com o tema “Pais Analógicos X Filhos Digitais”.

Segundo Waldemar, “proibir o uso da internet não educa e não previne; o diálogo e a orientação ainda são as melhores ferramentas”.

As palestras terão sequencia no dia 27 de maio, quando as comunidades escolares de Cristo Rei e Beato Roque serão contempladas no mesmo formato realizado na Sede.