Município é destaque a nível estadual

O Município de São João do Oeste foi citado pelo Diário Catarinense, edição de terça-feira, dia 16 de junho de 2015, como um dos 40 (quarenta) municípios catarinenses a ter seu Plano Municipal de Educação aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Prefeito Municipal.

O Plano Municipal de Educação de São João do Oeste foi sancionado pelo Prefeito Municipal no dia 02 de junho de 2015, através da Lei nº 1.637/15.

Os municípios brasileiros, assim como os estados necessitam aprovar seus Planos Decenais de Educação até o dia 24 de junho, no entanto, até o dia da publicação do Jornal Diário Catarinense, edição de 3ª feira, apenas 40 municípios catarinenses e 04 estados brasileiros concluíram todas as etapas de elaboração e aprovação de seus Planos.

São João do Oeste também foi o primeiro município da região de abrangência da AMEOSC a ter seu Plano aprovado e sancionado. De acordo com a Secretária de Educação Silvane Baumgarten, “o Plano Municipal de Educação é o documento norteador da educação para os próximos dez anos, então ele deve ser prioridade acima de qualquer outra ação, e foi neste sentido que conduzimos o trabalho de elaboração do Plano para São João do Oeste. Foram dois anos de estudos e pesquisas com a participação da comunidade escolar e mais um ano de efetivo trabalho de compilação de dados e elaboração do texto-base”.

O Plano Municipal de Educação de São João do Oeste, possui em sua composição 16 (dezesseis) metas e 223 (duzentas e vinte e três) estratégias que tem como propósito melhorar e ampliar o ensino no município nos próximos 10 anos.

“Esta é uma conquista de toda a população de São João do Oeste e o mérito também é de todos, pois somente com a união de todos em prol da causa educacional conseguimos concluir o documento em tempo hábil”, destaca Silvane.

A Secretaria Municipal de Educação agradece pelo empenho da Coordenação Pedagógica, Direção das escolas, professores, funcionários e pais dos educandos, e, em especial à equipe técnica de organização e sistematização do documento-base composta por: Teresinha Staub, Aline Werle Rambo, Vanderli Back Manske, Marlise Herschaft, Elise Körbes e Lorival Rambo.