Notícias

Município irá implantar mais uma academia ao ar livre

De acordo com o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Vitus Ritter, a quarta academia está sendo projetada para ser instalada na comunidade de Cristo Rei, num terreno do município situado próximo à Igreja. O projeto está em fase de finalização e os equipamentos já estão na comunidade. Vitus destaca ainda que junto à academia será implantada uma praça com paisagismo.

É importante ressaltar que a implantação desta academia torna-se possível pelo esforço de lideranças da comunidade, da bancada do PSD e dos recursos repassados pelos deputados Gelson Merísio e João Rodrigues.

O município possui mais três academias, uma na comunidade de Beato Roque – junto ao clube, cujos equipamentos foram doados pelo município e serão instalados nos próximos dias por moradores da comunidade, e duas academias na sede – uma no Parque Poliesportivo e uma no Ginásio Municipal de Esportes Valmei Ertel.

Segundo o Secretário, estas academias são importantes para a qualidade de vida dos munícipes, pois oferecem uma opção a mais para as atividades físicas, e a cada dia mais pessoas estão usando estes espaços para a prática de exercícios.