Palestra sobre “Segurança e Boas Práticas na Preparação de Alimentos” reúne grande público

Com o objetivo de orientar os manipuladores de alimentos e o público em geral do município de São João do Oeste sobre a segurança e boas práticas na preparação de alimentos, a Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Sanitária Municipal proporcionou na quarta-feira, dia 13, uma palestra com o Professor Dr. Eduardo César Tondo, biólogo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Microbiologia Agrícola e do Ambiente (UFRGS) e Doutor em Ciências.

O palestrante abordou diversos temas relacionados à preparação de alimentos e a conservação dos mesmos. Também falou sobre higiene e limpeza dos estabelecimentos, principalmente os restaurantes. Tondo destacou que ‘a segurança do alimento deve vir em primeiro lugar’.

A palestra foi realizada no Clube Aliança e reuniu em torno de 280 pessoas. A Secretaria Municipal da Saúde e a Vigilância Sanitária Municipal agradecem a participação de todos.