Prefeito realiza importantes encaminhamentos na capital do estado

O prefeito Fernando Bisigo esteve entre os dias 20 a 22 de fevereiro, cumprindo extensa agenda na capital do estado. Em Florianópolis, Bisigo visitou inúmeras secretarias e órgãos do governo do estado onde levou vários pedidos, mencionando importantes ações que precisam ser realizadas em prol do povo de São João do Oeste.

Na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o prefeito Fernando manteve audiência com o Secretário Leonel Pavan. Em pauta, a reivindicação de recursos na ordem de R$ 150 mil para um campo de futebol com grama sintética, na área do poliesportivo, uma antiga solicitação dos desportistas que praticam esporte no atual campo existente. Bisigo destaca que será elaborado um projeto, buscando a liberação dos recursos pleiteados.

Na Secretaria de Estado da Saúde, o prefeito protocolou o pedido para uma ambulância nova para o município de São João do Oeste. Segundo Fernando, a Administração mantém constante preocupação com a segurança e o conforto dos pacientes que são transportados pelos veículos do setor da saúde do município. Uma cópia deste ofício protocolado também foi entregue para o deputado estadual Marcos Vieira.

Outro assunto importante que foi tratado na Capital do estado é quanto a instalação das câmeras de vídeomonitoramento na cidade de São João do Oeste. Na secretaria de Segurança Pública, o prefeito conversou com o Secretário Adjunto, Aldo Pinheiro D’Avila. O município, via Programa Bem Te Vi tem interesse na instalação das câmeras de segurança, sendo que em novembro de 2015, há mais de 01 ano e 03 meses, portanto, já depositou os R$ 80 mil correspondentes a contrapartida. No entanto, o município ainda não foi contemplado com o sistema, que é aguardado com bastante expectativa pela população local. Segundo o prefeito, o secretário adjunto informou que a questão está em processo de pregão e tão logo seja resolvida a parte legal, haverá novas contemplações.

No DEINFRA, o prefeito Fernando Bisigo buscou informações referente ao andamento de um projeto que fora encaminhado pelo município no ano de 2008. Trata-se da instalação de um trevo na localidade de La. Beato Roque, na SC 163.  O prefeito entregou toda documentação novamente, esperando solução por parte do Departamento para que haja um encaminhamento favorável na questão.

O prefeito avalia como extremamente positiva a viagem realizada. Ainda na viagem para Florianópolis, foram feitas diversas visitas para os deputados estaduais da nossa região, em busca de recursos ao município de São João do Oeste.