Secretaria da Saúde promove encontro do Grupo de Gestantes

Na quarta-feira, 03 de maio, ocorreu mais um encontro do grupo de gestantes, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde. As reuniões possibilitam o intercâmbio de experiências e conhecimentos, sendo considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação.

Os encontros deste ano iniciaram em março, sendo que em cada mês um profissional aborda um tema relacionado a saúde da mulher e da criança no período gestacional.

Neste último encontro realizado, a enfermeira Ângela Gabriella Bischoff tratou sobre as alterações fisiológicas que ocorrem no organismo da mulher durante a gravidez. Os encontros englobam um cronograma de atividades, elaborado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com os profissionais da Educação.