IX Conferência Municipal de Assistência Social será dia 23 de maio

O município prepara para o próximo dia 23 de maio, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. Este ano, o tema será: “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

O Conselho Nacional de Assistência Social aprovou uma resolução publicada no Diário Oficial da União onde consta o cronograma para realização das Conferências Municipais, Estaduais e do Distrito Federal da Assistência Social, além de outras normas para esta realização. O calendário ficou assim:

– Conferências Municipais – de 10 de abril até 31 de julho;

– Conferências Estaduais e do Distrito Federal – de 12 de agosto até 20 de outubro;

– Conferência Nacional – de 5 a 8 de dezembro em Brasília/DF.

Com objetivo de garantir a participação de todos os atores da Política Nacional de Assistência Social nas Conferências também foi estabelecido que os participantes sejam subdivididos entre delegados, com direito a voz e voto nas conferências, convidados, com direito a voz, e observadores, segundo os critérios e números de vagas estabelecidos nos âmbitos municipal, estadual e nacional. A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social em São João do Oeste será no dia 23 de maio com início às 13h00min no auditório da Feira Livre.