São João do Oeste terá Curso Profissionalizante na área de Manipulação e Processamento de Alimentos

Na última semana, a Gerente de Educação da ADR de Itapiranga, Marina Bianchi, acompanhada do Diretor do CEJA, Paulino Eidt e dos representantes do Instituto Federal de Santa Catarina: Diego, Douglas e Marlon, estiveram no Gabinete do Prefeito Municipal Fernando Bisigo. Na oportunidade, apresentaram uma proposta de um Curso Profissionalizante na área de Manipulação e Processamento de Alimentos – PROEJA Ensino Fundamental. O curso será ministrado na comunidade de Cristo Rei, com carga horária de 200 h.

Conforme a Secretária de Educação Silvane Baumgarten, serão disponibilizadas 40 vagas, sendo que destas, 29 já estão reservadas para os estudantes do CEJA – turma de Cristo Rei. Ela destaca que a frequência das aulas será de 3 dias por semana, no turno noturno e os pré-requisitos são: Ter 15 anos completos no ato da matrícula e ter cursado o Ensino Fundamental completo.

O período de matrículas será divulgado posteriormente.