Notícias

ESPETÁCULO: Show de abertura da Deutsche Woche encanta público

    A 9ª edição da Deutsche Woche iniciou na noite de sábado, 15, com grande espetáculo no Ginásio Municipal Valmei Ertel. O brilho nos olhos dos espectadores, o olhar atento a cada cena, os aplausos a cada apresentação e o sentimento de alegria que tomou conta do público presente, dá a certeza do grande sucesso que foi o show de abertura, coroado de pleno êxito.

   Foram vários atores envolvidos nas apresentações. Munícipes, que se dedicaram por vários dias a ensaios e realizaram uma belíssima encenação, contemplando o grande público que lotava o Ginásio. Foram momentos marcantes, de emoção e de alegria, que retrataram a chegada dos primeiros imigrantes alemães para a região. Uma digna e justa homenagem aos bravos pioneiros, que aqui lançaram a semente do trabalho, do amor, da fé e das tradições culturais.

    Em outro momento da apresentação, recordou-se a luta pela emancipação de São João do Oeste. As conquistas, os avanços e as várias vertentes que transformaram uma modesta Vila em um município pujante e em constante desenvolvimento, foram todas homenageadas, como alicerces do sucesso local. O surgimento da Deutsche Woche, idealizada em 2009, também foi relembrada. Uma festa que surgiu e logo consolidou-se como o maior evento cultural do município e um dos maiores da região. Capaz de propagar as belezas, os atrativos e especialmente a cultura alemã, predominante em São João do Oeste, que é reconhecida por Lei Estadual, como a Capital Catarinense da Língua Alemã.

    A característica marcante da Semana Alemã é, por meio de suas atrações, valorizar e preservar a cultura local. São vários dias de festa e alegria, com programação para todas as faixas etárias, sendo que a maioria dos eventos não tem cobrança de ingresso.