Escola de Cristo Rei adere ao projeto ‘‘Vereador Por Um Dia’’ e promove feira interna do conhecimento

Escola de Educação Básica Cristo Rei do município de São João do Oeste organiza programação especial de adesão ao projeto Vereador Por Um Dia, oportunizado pela casa legislativa. O evento aconteceu na manhã de terça-feira, 1º, junto ao educandário e teve participação de alunos, professores e vereadores. O secretário executivo da ADR, Claudir José Larentis, o prefeito, Fernando Bisigo, a secretária de Educação Silvane Baumgarten, o presidente do legislativo, Egídio Simon, e a gerente regional de educação, Marina Bianchi, também prestigiaram a programação e fizeram uso da palavra. Na oportunidade igualmente aconteceu a abertura da feira interna do conhecimento e mostra de trabalhos desenvolvidos pela escola.

Conforme a diretora da EEB Cristo Rei, Andreia de Souza Hackenhar, o objetivo principal do projeto visa uma melhor compreensão sobre o verdadeiro papel do vereador, tornando os alunos mais conscientes e críticos em relação a legislação e a democracia. A diretora informa que, a partir de agora os alunos terão como atividade a elaboração de um projeto de lei e que vai ocorrer uma seleção dos melhores projetos em nível de escola. Acrescenta ainda que, a escolha dos melhores projetos de lei será feita pelos próprios alunos e os projetos selecionados serão levados ao conhecimento da câmara de vereadores.

Além dos 29 alunos que integram uma turma do Ceja, atualmente a EEB Cristo Rei conta com mais 107 alunos vinculados ao estado e 72 alunos da rede municipal. Após, ocorreu visitação aos estandes da feira interna do conhecimento e mostra de trabalhos desenvolvidos pela escola.

COM INFORMAÇÕES DA ASCOM ADR ITAPIRANGA ( VANDRO WELTER )