Notícias

Atleta natural de São João do Oeste é campeão mundial de Patinação Artística

    De um talentoso patinador do Grupo Rosas do Sul de São João do Oeste à campeão mundial…esta é a trajetória do jovem Felipe Werle, um patinador de talento incrível e que serve de inspiração para muitos jovens patinadores do município.

    Felipe Werle conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Patinação Artística – Roller Games Nanjing 2017 na modalidade Figuras Obrigatórias, Sênior Masculino. A conquista do patinador tem ainda mais importância devido ao fato desta ser a primeira medalha do Brasil nesta modalidade em um campeonato mundial. Em seu site, a Confederação Brasileira de Patinação parabeniza Felipe Werle e seu técnico Carlos “Kadu” Paiva, pela grande conquista e honra alcançada.

    Felipe iniciou na patinação aos oito anos, quando ingressou no Grupo de Patinação Rosas do Sul, de São João do Oeste. Em São Paulo, no ano de 2008, em um evento reunindo vários grupos de patinação do país, em meio a centenas de patinadores, recebeu oportunidade para treinar nos Estados Unidos. Werle se profissionalizou na cidade de Red Wood City, estado da Califórnia. Retornou ao Brasil e passou a praticar o esporte no Clube de Regatas Saldanha da Gama, um centro de treinamento na cidade de Santos/SP.

    Entre outras conquistas, Felipe é tetracampeão sul-americano e heptacampeão brasileiro de patinação artística, além de ter no currículo várias participações no Mundial com a Seleção Brasileira.

       Para o município de São João do Oeste trata-se de um orgulho enorme, ver um filho desta terra brilhar no esporte e conquistar um título tão expressivo. O Clube de Patinação Rosas do Sul e a Administração Municipal parabenizam Felipe, a família Werle e a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso de sua carreira.