Notícias

Saúde Bucal foi tema de palestra para gestantes

A Secretaria da Saúde do município de São João do Oeste, visando a prevenção em saúde, realizou o primeiro encontro de gestantes do ano de 2014 no mês de março, nas dependências do Centro de Saúde. Como de costume, a cada encontro uma área da Saúde e seu respectivo profissional atuante, presidem o evento. Desta vez o tema ‘Saúde Bucal em todas as Idades’ foi abordado pelo Cirurgião-Dentista Dr. Hilário José Spies. 


Com a presença de um grande público, a palestra envolvendo higiene bucal, com ênfase para a gestante e o futuro bebê, a correta limpeza, escovação e os cuidados para com a saúde dentária, boca e seus efeitos sobre a saúde corporal foram os temas elencados e reforçados através de demonstrações práticas audiovisuais e em macro modelos.


Conforme o palestrante Dr. Hilário, o objetivo deste encontro foi oportunizar um debate à cerca da necessidade, obrigações e deveres das futuras mães e pais para com os cuidados em relação às doenças orais, cáries e sequelas neles próprios e em seus familiares. Os cuidados para com uma alimentação saudável, escovação eficiente e correta, uso de fio-dental, a necessidade de visitas periódicas aos consultórios dentários, cuidados com a higiene bucal da gestante, cuidados com a higiene bucal do recém-nascido e sua efetivação por toda vida, foram amplamente discutidos e reforçados. As ações de orientação e prevenção persistem como as melhores maneiras de promoção em todas as áreas da Saúde.