Notícias

Educandário implanta “momento da leitura” para toda unidade escolar

    Que tal uma escola onde alunos, professores e servidores do educandário, parassem por alguns momentos a sua rotina e pudessem ler um livro? Que tal fomentar a leitura e difundir os benefícios que esta causa na vida das pessoas? Pois São João do Oeste, referência nacional em educação, com um dos maiores índices de alfabetização do país, conta a partir de agora com esta sistemática, contemplada dentro do Programa Cooper Jovem.

    A iniciativa é desenvolvida no Centro Educacional São João do Oeste (CESJO) da cidade. Conforme a diretora do educandário, Anélia Ternus, trata-se do momento da leitura, que engloba toda unidade escolar, desde alunos, professores e servidores. “A Escola para todas suas atividades de rotina e lê. Esse projeto visa despertar o gosto pela leitura e incentivar a prática da mesma”, explica Anélia.

    Foi elaborado um cronograma que contempla os dois turnos. A primeira experiência ocorreu no dia 04 e a ideia é seguir todas as segundas-feiras, tanto no matutino quanto vespertino. “Quem lê, viaja pelo mundo da imaginação e aprimora o vocabulário e a escrita. Toda unidade escolar sente os efeitos positivos desta iniciativa”, destaca Anélia.

   O Cooperjovem é um programa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), desenvolvido em âmbito nacional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).