CRAS promove o Dia da Família

No dia 09 de dezembro o CRAS- FAMÍLIA CIDADÃ realizou no Lar do Idoso, o Dia da Família. Estiveram presentes em torno de 66 famílias, que são atendidas pelo CRAS, chegando próximo a 180 pessoas. O evento foi realizado para marcar o encerramento das atividades do ano de 2017, mas principalmente, para lembrar do Dia da Família e a importância desta em nossas vidas. Sendo assim foi um momento de confraternização e reflexão.

O Secretário de Saúde e Assistência Social, Vitus Ritter, tomou a palavra e fez comentários sobre a importância das atividades do CRAS para a comunidade. Na oportunidade o Padre Hugo Mentges realizou uma benção para as famílias presentes. Houve a apresentação do grupo de Capoeira formado pelas crianças e adolescentes que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sendo que esta apresentação contou com a participação de alunos de São Miguel do Oeste, que acrescentaram para um belo espetáculo proporcionando para muitos um pouco mais de conhecimento sobre a dança Capoeira.

Foi realizada também a exposição do artesanato e culinária, com itens produzidos nas oficinas realizadas com crianças, idosas e mulheres, que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Serviço de Atendimento Integral à Família/PAIF. Ainda nesta oportunidade cada família pode tirar uma fotografia, fazendo o retrato da família, possibilitando a união dos membros e também com a intenção de registrar o momento como uma lembrança que se estenderá por toda a vida.

O CRAS-Família Cidadã, agradece todas as famílias que se fizeram presente e estende os votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo à todos os munícipes.