Notícias

Município prepara evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

  A Secretaria de Saúde e Promoção Social já iniciou a mobilização para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Segundo a coordenadora do  NASF, a farmacêutica Gabriela Salvador, a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, juntamente com o CRAS, a Coordenação dos Idosos, o ESF 01 e 02 e a equipe da Saúde da Família, preparam evento com palestra e debates, buscando envolvimento das mulheres da cidade e do interior. Gabriela destaca que a programação do “Mente Renovada –  Mulher Transformada”, será no dia nove de março, com início às 14 horas no auditório da Feira Livre Municipal.

  Entre os destaques do dia, haverá a palestra com Adélia Schmitz, integrante do Movimento das Mulheres Camponesas, com histórico de lutas por direitos e melhor qualidade de vida no campo e na cidade.

  A coordenadora do NASF chama atenção para uma roda de conversa, evidenciando a feminidade com participação de profissionais da Secretaria de Saúde. “O Dia Internacional da Mulher desperta para o debate de questões importantes da mulher e a necessidade de maior participação nas ações e decisões que influenciam no dia a dia”, explica Gabriela.

  A coordenadora do NASF estende o convite para todas as mulheres marcarem presença e participarem da programação prevista para o dia.