Anunciados vencedores do Concurso sobre a 4ª Expo São João

O final de tarde do último domingo, 29/04, reservou mais um belo momento de integração na Praça da Matriz. Na oportunidade, o Núcleo Jovem da ACISJO fez a inauguração oficial da geladeiroteca, um espaço destinado a leitura, onde todos os munícipes podem fazer a retirada de livros. Segundo o Coordenador do Núcleo, Tiago Bracht Follmann, a geladeiroteca ficará disponível junto a Praça, onde cada cidadão poderá retirar um livro, levar para casa e após a leitura efetuar a devolução. Da mesma forma, os munícipes que tenham material de leitura em casa e não estiverem mais fazendo uso, poderão doar para a geladeiroteca.

Em seguida, a Presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Telma Corti, falou sobre o Parque Infantil, um espaço de brinquedos que está disponível à todas as crianças que frequentam a Praça.

O Presidente da ACISJO, Jonathan Grasel, enalteceu as parcerias existentes entre a entidade e o poder público municipal, manifestando sua satisfação com o crescimento da indústria e comércio no Movimento Econômico. O prefeito Fernando Bisigo destacou a importância do trabalho conjunto para a organização de eventos, que fomentam o desenvolvimento do município. Citou a importância da indústria e comércio no município, bem como, o franco crescimento do turismo, pois cada vez mais, São João do Oeste atrai um grande número de visitantes.

O encontro festivo de domingo também contemplou o anúncio dos vencedores do Concurso do Slogan e Desenho sobre a 4ª Expo São João. Para o “slogan’’ da Feira, a classificação foi a seguinte:

3º lugar – ‘‘Pecuária, agricultura, comércio e diversão’’ –  Nicole Mayer, 8ª série da E.E.B. Cristo Rei.

2º lugar – ‘‘4ª Expo São João, a maior feira do agronegócio é você quem faz’’ –  Aniele Körbes Escola Pe. João Rick de Ervalzinho.

1º lugar – ‘‘Venha ver, sentir e viver. Venha para a Expo São João’’ – Larissa Reichert Vieira, 1ª série da E.E.B. Madre Benvenuta.

Na categoria ‘‘Desenho’’ sobre a Expo São João, a classificação foi a seguinte:

3º lugar – Thalia Rafaela Hack – 5º ano do Centro Educacional São João

2º lugar – Pietra Orth – 5º ano do Centro Educacional São João

1º lugar – Tainá Cristina Rambo – 5º ano do Centro Educacional São João

A Mateada teve ainda apresentação do talentoso Gugu Gaiteiro, que animou o público com seu repertório tradicionalista. Gaiteiros de toda região que estavam presentes na Mateada também interagiram e realizaram algumas apresentações.