Conselho Municipal de Turismo desenvolve campanha sobre resgate de fotos históricas

O Conselho Municipal de Turismo de São João do Oeste, através do Grupo de Trabalho que atua no resgate da cultura e história do município, está promovendo a campanha “Fotos com História”. Nessa campanha os munícipes são convidados a partilhar fotos antigas que contém um pouco da história da cidade. Não é preciso fazer doação das imagens, basta levá-las ao Museu Municipal, onde a responsável Rejane Welter fará a digitalização do material e deixará registrado também o contexto em que essa foto foi tirada. Logo após a digitalização, o munícipe poderá levar a foto para casa.

O objetivo da campanha é resgatar a história de São João do Oeste e também deixá-la acessível à toda comunidade e turistas através do Museu, impedindo que fotos antigas, muitas delas históricas, se percam nos baús das famílias ou fiquem restritas a poucas pessoas. Não há restrição sobre o conteúdo da imagem, desde que possua algum cunho histórico cultural, podem ser imagens de festas, encontros de família, igrejas, ferramentas de trabalho, atividades laborais, etc. O Museu está aberto das 07h às 13h, de segunda a sexta-feira e a campanha será realizada durante todo de mês de agosto. Para agilizar, o atendimento poderá ser agendado horário pelo telefone 3195-2030.