CMDCA e Secretaria de Educação organizam palestra sobre ‘‘Tecnologias que aprisionam”

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria de Educação de São João do Oeste estão organizando uma série de palestras com o tema “Tecnologias que aprisionam”, com Waldemar Naujorks. O evento irá contemplar os alunos da rede municipal e estadual, além de uma palestra aberta ao público em geral.

O Palestrante, Waldemar Naujorks, 45 anos, é professor na área de TI há 24 anos, com formação em TI e Recursos Humanos e Especialização em Marketing Digital. É membro do Núcleo de Profissionais em Recursos Humanos da Associação Empresarial de Maravilha/SC.

O foco das palestras será a Nomofobia, ou seja, o perigo do uso excessivo do celular / Smartphone, no dia a dia. A Nomofobia não está relacionada ao tempo em que a pessoa fica no aparelho, mas aos prejuízos que o uso de forma incorreta acarretará na vida do indivíduo.

Confira abaixo a programação completa de palestras:

Programação:

dia 15/05/2018

8:00h Centro Educacional São João do Oeste

10:00h às 11:20h – EEB Madre Benvenuta

13:10h às 14:30h – EEB Madre Benvenuta

15:50 – Centro Educacional São João do Oeste

19: 15h No Centro de Pastoral – aberto para todos os interessados.

Observação: Os alunos da Escola de Ervalzinho estarão participando de manhã no Centro Educacional São João do Oeste.

Dia: 29/05/2018

8:00h – séries iniciais do Centro Educacional Cristo Rei

10:00h alunos EEB Cristo Rei

13:10h Alunos EEB Cristo Rei

19:15h aberto para toda a comunidade escolar. Local: Escola

Observação: Os alunos da Escola de Beato Roque (2º e 3º ano) estarão participando todos de manhã no Centro Educacional Cristo Rei.