Notícias

Melhorias nas infraestruturas de água do município.

 

Na última semana, ocorreu a instalação de três reservatórios de água. Conforme Cleiton Kroetz diretor do setor de água do município de São João do Oeste com essa instalação, a falta de água devido a manutenções será reduzida, possíveis falta de energia elétrica e os horários de picos com alto consumo também serão amenizados. Pois com mais esses reservatórios o armazenamento de água tratada teve um aumento superior a 80 % da capacidade, totalizando 140 mil litros de água atualmente. Auxiliando assim também na agilidade para a limpeza dos reservatórios. Podendo ser feito um revezamento para a limpeza e manutenção das mesmas e o interrompimento do fornecimento da água aos munícipes não será mais necessário.

Os reservatórios instalados foram recebidos ainda no mês de junho através da Defesa Civil e possuem capacidade total de armazenar 60 mil litros de água que serão utilizados para ampliar a capacidade de reservação do sistema de distribuição da rede pública de água do Município.

Conforme o diretor do setor de água, a ETA localizada na comunidade de Beato Roque e a ETA da comunidade de Jaboticaba também já receberam melhorias em aumento de capacidade de reservação de água tratada. Segundo o diretor, no Bairro Harmonia também houveram melhorias com aumento da capacidade de reservação de água tratada.

Cleiton ressalta que o sucesso da instalação de reservatórios de águas é consequência do trabalho em equipe, bem como a colaboração e compreensão dos munícipes.