Conselho Tutelar recebe treinamento

Na última semana, a nova equipe do conselho tutelar esteve em treinamento. Foram dois dias de treinamento, de troca de experiências e principalmente de muito conhecimento adquirido e compartilhado. Na sexta-feira dia 22, teve também encontro com a presença do representante do Ministério Público Promotor Dr. Juliano Bitencourt Pinter.  Para Cristiano Grasel presidente do CMDCA a capacitação consiste em dar conhecimento introdutório as novas conselheiras, principalmente quanto ao funcionamento da rede de apoio (Assistência Social, o CRAS e o Conselho Tutelar) bem como suas respectivas atribuições, as quais foram abordadas na teoria e na pratica, com estudo e debate de casos reais.

Para o prefeito Genésio Marino Anton que na sexta feira também participou do evento, é de suma importância esses treinamentos e essa proximidade com o ministério público, ressaltando a presença do promotor Dr. Juliano. Pois o estudo de casos reais, bem como a troca de experiências é primordial para o desenvolvimento de um bom trabalho para essa nova equipe. Na oportunidade o prefeito Genésio ouviu os anseios por parte do CRAS e Assistência Social.

O promotor Dr. Juliano conheceu as instalações do Conselho Tutelar acompanhado do presidente do CMDCA Cristiano Grasel.