Estradas municipais recebem melhorias gradativas

Dedicação, foco e muito trabalho! Com estes pilares, o Setor de Transportes e Obras busca melhorar sistematicamente as condições de trafegabilidade das estradas, favorecendo o trânsito em geral e, especialmente, o escoamento da produção agrícola.

O prefeito Municipal, Fernando Bisigo, demonstra satisfação com o empenho da equipe de servidores e destaca que a meta é sempre manter as estradas do município em boas condições, além de, gradativamente, intensificar o alargamento de alguns trechos. Exemplo disso ocorreu na comunidade de La. Vale Pio, onde foi feito uso do rompedor de rochas, viabilizando as melhorias. O local apresentava uma via bastante estreita, que com o alargamento permite maior segurança na trafegabilidade de veículos. Todas as estradas de La. Vale Pio foram melhoradas.

Na outra ponta do município, próximo à divisa de La. Macuco e Fortaleza, parte do trecho foi alargado, com retirada de curvas. De acordo com o Secretário de Transportes e Obras, Leandro Bohnenberger, esta semana a equipe segue a rotina de trabalhos, com cascalhamento e patrolamento de trechos pelas estradas municipais. Cita uma operação “Tapa Buraco” na saída para Fortaleza e Macuco, com patrolamento dos trechos mais críticos, assim como na estrada geral de La. Jaboticaba. Na localidade de La. Palmeiras ocorreu troca de tubulação e rompimento de lajes. ‘‘Agora o patrolamento segue pela La. Fortaleza e ainda de Cristo Rei a Medianeira, onde a estrada recentemente foi cascalhada”, enfatiza. Outra equipe de servidores efetua a recuperação de acessos nas propriedades. Explica ainda que, assim que for possível o acesso a cascalheira, em virtude da umidade, será dado continuidade nos serviços nos trechos compreendidos entre Taboco e linha Antena.

A Administração Municipal prioriza as ações que garantem o bem-estar dos munícipes. Todas as ações são desenvolvidas com responsabilidade, clareza e de forma objetiva, buscando resultados efetivos para o aumento da qualidade de vida da população, sempre agindo dentro daquilo que preconiza a legislação.