Notícias

Escolas e Secretaria de Educação preparam série de atividades para o mês de outubro

  O mês de outubro é especial para os pequeninos, pois no dia 12 comemora-se o Dia das Crianças. Para marcar a data, as escolas e a Secretaria Municipal de Educação estão promovendo diversas atividades para homenageá-las. A programação diferenciada envolve gincana, cinema, brinquedos infláveis, festa dos aniversariantes, brincadeiras e muitas outras atrações. E, juntamente com as atividades especiais promovidas pelas escolas para as crianças, a Biblioteca Pública estará realizando a 1ª Semana da Biblioteca com programação diferenciada voltada para pessoas de todas as faixas etárias.

  A programação iniciará no dia 03 de outubro, com apresentação teatral da turma do ‘‘Nosso Amiguinho’’, que estarão abordando temas como: o uso do celular e a importância da atividade física para as crianças. A Secretaria estará trazendo as crianças de todas as escolas de educação infantil e séries iniciais para participarem da programação. Dias 4, 5 e 6 também serão realizadas atividades relacionadas com o incentivo à leitura.

  A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Silvane Baumgarten, destaca que junto com a Semana da Biblioteca, será realizada a 4ª Feira do Livro, que acontecerá no Ginásio do Centro Educacional São João do Oeste. A Feira trará obras literárias de diversos gêneros e que atendem todas as faixas etárias. “Estará aberta para visitação todos os dias e também na noite do dia 5 e manhã de sábado dia 6. Estão todos convidados a participar”, ressalta.