Notícias

Representantes de Xaxim buscam informações sobre Secretaria de Agricultura de São João do Oeste

  Durante a última semana, representantes do município de Xaxim visitaram São João do Oeste, para conhecer um pouco sobre as atividades desenvolvidas na Secretaria de Agricultura. De acordo com o Secretário, Genésio Anton, o objetivo principal foi a troca de experiências, bem como, apresentar os trabalhos desenvolvidos no setor. Estiveram em São João do Oeste, o vereador e coordenador da Secretaria de Agricultura de Xaxim, Volnei Dervanosky, o técnico da secretaria Luis Fernando e o representante da empresa Embriosêmen, César Mayer.

  Durante a visita técnica, a comitiva foi conferir ‘‘in loco’’, um plantel de vacas leiteiras. Anton explica que a equipe foi até a propriedade de Ivo Schwertz, de Beato Roque, onde conferiram o excelente trabalho desenvolvido na parte de melhoramento genético.

  Os representantes do município de Xaxim comentaram a potencialidade de São João do Oeste, afirmando que a visita contribuirá para o desenvolvimento do setor, naquele município. Segundo eles, a meta é ampliar a produção leiteira em comparação com área disponível, e para tanto, o exemplo de São João do Oeste é tido como referência na região.