SAÚDE: Município conta com duas ambulâncias

O que já foi motivo de angústia e transtorno no município, agora, é causa de satisfação para a Administração Municipal. No início da Gestão Fernando/Genésio, havia apenas uma ambulância na frota de veículos do município, já contando com quilometragem significativa. Após um acidente de trânsito em 2017, a única ambulância sofreu perda total, fato que deixou São João do Oeste sem nenhuma ambulância por algum período. Enquanto a Administração Municipal resolvia as questões burocráticas e encaminhava a licitação para a aquisição de um novo veículo, São João do Oeste recebeu o auxílio de municípios vizinhos.

No começo deste ano, a Administração Municipal de São João do Oeste investiu R$ 184.500,00, em recursos próprios, na aquisição de uma ambulância, para atender as necessidades da Secretaria de Saúde. A aquisição da ambulância com recursos próprios foi uma importante decisão liderada pelo Prefeito Fernando Bisigo, que desde o ano passado não mediu esforços para viabilizar esta conquista em prol dos munícipes de São João do Oeste.

No decorrer deste ano, o município foi contemplado com uma emenda parlamentar do Deputado Federal Marco Tebaldi e efetuou a aquisição da segunda ambulância nova em 2018. A empresa vencedora da licitação foi a Gambatto Veículos e o investimento total é de R$189.400,00. A ambulância está totalmente equipada, contando inclusive com uma ‘semi UTI’. Agora, São João do Oeste conta com duas ambulâncias novas e equipadas, a disposição para o transporte de pacientes.