Suinocultores investem na atividade

A suinocultura é uma das principais atividades do ramo agropecuário do município de São João do Oeste. Os produtores do município estão investindo na ampliação de suas instalações para poder suprir a demanda das empresas que acreditam no trabalho sério do povo da nossa região. Representando mais de 40% do movimento agropecuário do município, a suinocultura sempre foi uma fonte de renda de muitas propriedades, sendo que, é uma atividade que tem grande compatibilidade com a bovinocultura de leite.

Conforme o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Bisigo, a maioria das instalações que estão sendo feitas, estão relacionadas ao sistema de engorda de suínos. São instalações que necessitam de uma grande área de terra e de boas condições para fazer a terraplanagem, pelo porte que tem. E com isso a prefeitura municipal pode oferecer aos produtores o subsídio por m² e m³ construídos, já que esta foi uma lei aprovada e que vem trazendo benefícios aos produtores que investem em suas propriedades, e o retorno para o município é garantido.