Inaugurada pavimentação asfáltica da Rua Santos Mártires em Beato Roque

Foi inaugurada na sexta-feira, 17, a pavimentação asfáltica da Rua Santos Mártires das Missões na comunidade de Beato Roque.  No total, foram 471 metros asfaltados, com uma pista de oito metros de largura. A obra contempla também, passeio público nos padrões da lei de acessibilidade, de dois metros de largura em cada lado, exceto no trecho da subida do salão em direção a igreja, onde há calçada somente no lado esquerdo, devido as condições do terreno.

Várias autoridades e lideranças prestigiaram os atos inaugurais. Em nome da comunidade, os vereadores Gervásio Jungblut e Herta Babick Flach agradeceram o empenho da Administração Municipal nos investimentos efetuados. Valci Dal Maso, assessor do Deputado Federal Celso Maldaner, representou o parlamentar nos atos inaugurais. O Secretário de Administração Finanças e Planejamento, Wilson Weber, destacou alguns pontos importantes na elaboração e execução do projeto. Citou o ex-vereador Flávio Walker que articulou junto aos moradores da rua, para que fosse feita a doação de 1 metro de cada lote, permitindo assim, que o leito da estrada pudesse ser aumentado. Destacou o empenho das lideranças comunitárias, José Paulo Ott e Elói Theisen, que contribuíram no andamento da obra, bem como, agradeceu a todas as famílias que foram parceiras na execução do projeto.

O prefeito Fernando Bisigo explicou que o projeto de pavimentação foi dividido em duas partes. A primeira, com 190 metros de comprimento, é inerente a emenda parlamentar do Deputado Celso Maldaner, e a segunda parte, de 281 metros, foi realizada com recursos próprios do município. A obra foi licitada no valor total de R$ 542.611,44. Além da pavimentação asfáltica, ocorreu a alteração da Rede Elétrica e a instalação de nova rede de água, investimentos feitos com recursos próprios.

Bisigo destacou também as melhorias efetuadas na Escola, melhorando as condições do educandário para todos os alunos. Reiterou o compromisso da atual gestão, de sempre investir em ações que venham ao encontro dos anseios da população. O Pe. Hugo Mentges proferiu a bênção das obras e investimentos efetuados na comunidade de La. Beato Roque.

Durante a solenidade foi entregue uma placa para as lideranças que contribuíram para que a obra se tornasse realidade. Foram homenageados o ex vereador Flávio Walker (representado por sua esposa), o Deputado Federal Celso Maldaner (representado pelo assessor Valci Dal Maso) e o Prefeito Fernando Bisigo.